É delicioso vc ver aquela plantinha que vc cuida com tanto amor e saber que ela tem muito amor para te devolver, em forma de cura. Cura energética, física e espiritual.
Até aquele mato que a gente acha inútil, Como a quebra pedra ou o dente de leão, ou a alfafa que era dado a cavalos e hj se sabe que é maravilhoso remédio para o ser humanos.
Quando pensamos no que jogamos fora, e no poder que um matinho que pisamos ou arrancamos como se fosse algo daninho, por exemplo a casca da laranja, que vai pro lixo, E que é riquíssima em óleos essenciais, A casca da laranja é maravilhosa usada em escalda-pés. Mas olha que maravilha a pessoa tinha em mãos e iria jogar no lixo
Qdo eu posto essas coisas sobre ervas, eu quero que vcs tenham mais carinho com sua refeição, sua alimentação, tanto aquela do estômago, quanto aquela dos olhos, da língua, do cheiro, Quantas vezes sentimos um perfume e ele nos remete à um momento ou pessoa, ou nos faz com que nos sintamos mais calmas, mais sexies, mais limpas, ou um sabor, ou à visão de uma flor.
Estamos no automático nessa era. Comemos o que enche e não o que alimenta, O que nutre.
Tenham carinho com os matinhos que vcs encontram por seus caminhos. Nós arrancamos, pisamos, cimentamos por cima deles, no entanto, a vida ainda insiste e persiste, nas rachaduras das calçadas, das pontes, nos prédios.

Salve a mãe Gaia

0 comentários :

Tecnologia do Blogger.

Visitas