POR HOJE, SOU BONDOSO:
Bondade é uma característica daquele que tem inclinação para o bem. É uma qualidade das pessoas que praticam boas ações.
“A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor” – Lao Tsé
A bondade é uma expressão do nosso coração, a energia do quarto chakra
Esse último princípio vem para apelar-nos a praticar o bem e à avaliarmos constantemente nossas ações e pensamentos. Independente da busca da Santidade ou da Evolução Espiritual, pede-nos que busquemos o nosso melhor a cada dia.
Em teoria, ser bondoso é fácil! Ajudamos um idoso a atravessar a rua, fazemos eventuais caridades aos necessitados, cedemos assento à gestante e isso cobre as boas ações do mês! Cobre?
Ser bondoso é muito além disso, pois implica em estarmos sempre atentos aos nossos pensamentos, ações, palavras, silêncios e omissões.
Mestre João Magalhães diz em seu site O Tao do Reiki:
A bondade é um sentimento que se emana do nosso coração, quando mente e coração funcionam em conjunto. Ser bondoso é em primeiro lugar ter um sentido de respeito, para com o próprio e para com os outros. É saber os limites, as fronteiras e compreender que somente com amor incondicional e compaixão (karuna) é que realmente nos conseguimos exprimir em liberdade e compreender o outro”.


Cabe a nós meditarmos sobre a profundidade dessas palavras e dos princípios trazidos por Mestre Usui, interligando-os, para nos auxiliar na busca da nossa elevação consciencial e transformação pessoal.

0 comentários :